Programa para Visita Multiprofissional
Protocolo para visita multiprofissional
1. APRESENTAÇÃO:
1.1. Modalidade que permite a realização de visita nos serviços, áreas, unidades e setores do
Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). A modalidade de Visita Multiprofissional tem como objetivo possibilitar aos visitantes o intercâmbio de conhecimento e experiências vivenciadas no Instituto. Ademais, conhecer as rotinas, os processos de trabalho e as tecnologias empregadas no cuidado e na assistência de média e alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia.
1.2. O período da visita pode ser de 1 dia até 90 dias.
2. PÚBLICO-ALVO:
2.1. Esta modalidade de visita é oferecida para Instituições de Ensino e/ou Instituições de Saúde da grande área da saúde, públicas ou privadas, que tenham interesse em trazer seus alunos e/ ou funcionários.
2.2. Profissionais da grande área da saúde: técnicos formados ou profissionais graduados com inscrição ativa em seu respectivo Conselho de Classe Profissional.
3. PROCESSO DE SOLICITAÇÃO E AGENDAMENTO:
3.1. A visita deverá ser previamente solicitada pela Instituição solicitante ou profissional formado, com no mínimo 20 (vinte) dias de antecedência da data desejada, no site do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) (www.into.saude.gov.br), através do preenchimento do formulário de pré-agendamento disponível no item 8: VISITA MULTIPROFISSIONAL EM GRUPO ou VISITA PROFISSIONAL INDIVIDUAL.
3.1.1. O solicitante poderá, no momento do preenchimento do formulário, selecionar até 02 (dois) setores que desejar realizar a visita.
3.1.2. Será permitido o acesso de no máximo 10 (dez) estudantes ou profissionais por visita, podendo ser alterado de acordo com a avaliação e a autorização da área.
3.2. A secretaria da URMULTI entrará em contato por meio eletrônico solicitando a documentação necessária que deverá ser enviada para o e-mail : urmulti@into.saude.gov.br.
3.2.1. A Instituição de Ensino ou de Saúde solicitante deverá enviar um Ofício de solicitação de Visita Multiprofissional em que constará além dos dados necessários à emissão de um Ofício, as informações referentes à data, horário, relação nominal dos alunos, nome do professor e ou representante responsável.
3.2.2. Caso o solicitante seja técnico formado ou profissional graduado deverá enviar: RG/ CPF/Currículo/ Comprovante de residência/ Comprovante de vacinação para hepatite B e Dupla adulto/ Certificado de Formação/ Registro do Conselho ativo e a Ficha Cadastro (fornecida pela URMULTI).
3.3. Após a análise da solicitação, o INTO realizará contato por meio eletrônico com o solicitante a fim de informar o resultado, deferimento ou indeferimento, da solicitação e fornecer mais orientações pertinentes à visita.
- (uma) foto 3x4 recente (entregue no primeiro dia da visita na secretaria da URMULTI)
- DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR (APÓS O DEFERIMENTO)
Comprovante do Seguro de Acidentes Pessoais e Apólice, com vigência que inclua o período da visita, que pode ser adquirido em qualquer agência bancária – obrigatório para visita com 07 (sete) dias ou mais, e no caso de período inferior a uma semana, o Seguro é facultativo.
Para a Área de Radiologia – Enviar Contrato de Dosímetro com validade que cubra o período todo proposto no programa de visita – obrigatório para visita com 07 (sete) dias ou mais. Após a visita ser autorizada pela área de imagem.
4. PERÍODO PARA DESENVOLVIMENTO:
4.3. A Visita Especializada poderá ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 17 horas. Vedada à visita aos fins de semana, feriados e períodos noturnos. O horário deverá ser informado no formulário de pré-agendamento, sendo de responsabilidade do solicitante informá-lo, entretanto caberá a área solicitada analisar a disponibilidade de acolhimento e a secretaria da URMULTI de informar à Instituição e ao solicitante.
5. GRUPO DE VISITANTES:
5.1. Será permitido o acesso de no máximo 10 (dez) estudantes ou profissionais por visita, podendo ser alterado de acordo com a avaliação e autorização da área, visando à otimização do processo de visita para não interferir nas atividades do setor. A Instituição solicitante deverá disponibilizar previamente listagem nominal dos estudantes ou profissionais para fins de controle e segurança institucional.
5.2. A secretaria da URMULTI disponibilizará uma frequência que deverá ser assinada no início da visita.
6. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
6.1. As visitas não incluem estacionamento, lanches ou refeições, material didático, cópias ou quaisquer despesas relacionadas.
6.2. A visita será sempre acompanhada pelos profissionais do Instituto, e de caráter observacional.
6.3. Os visitantes se comprometem a respeitar os regulamentos internos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, zelar pelos seus instrumentos e materiais, bem como observar e
manter a confidencialidade e o sigilo das informações.
6.4. É vedado o registro de imagem fotográfica e ou filmagem sem a prévia autorização do responsável do INTO.
6.5. Os visitantes deverão estar com calça comprida tradicional, blusa adequada não transparente e sapato totalmente fechado e o uso do jaleco branco e/ ou institucional. A política de adornos será enviada por e-mail após o deferimento da visita.
7. RELAÇÃO DOS SETORES/ÁREAS DISPONÍVEIS PARA VISITA:
- Área de Centro Cirúrgico
- Área de Fisioterapia
- Tomografia Computadorizada
- Área de Imagem Radiologia
- Fonoaudiologia
- Área de Reabilitação Terapia Ocupacional
- Unidade de Hospital Dia
- Unidade de Material e Esterilização
- Unidade de Estomaterapia
- Unidade de Internação – Adulto e Pediátrico
- Área de Terapia Intensiva – Adulto e Pediátrico
- Área de Admissão
- Área de Ambulatorial
- Área da Dor
- Área de Hemoterapia
- Área de Saúde Mental (Psicologia)
- Área de Qualidade
- Área de Gerência de Risco
- Área de Farmácia Clínica
- Área de Serviço Social
- Área de Transplantes Multitecidos
- Área de Nutrição Clínica
- Área de Saúde do Trabalhador
FORMULÁRIO DE PRÉ-AGENDAMENTO PARA VISITA PROFISSIONAL - INDIVIDUAL |
FORMULÁRIO DE PRÉ-AGENDAMENTO PARA VISITA PROFISSIONAL - GRUPO |
Redes Sociais