Centro de Cirurgia Crânio-Maxilofacial
Dr. André Braune
Chefe do Centro de Cirurgia Crânio-Maxilofacial
O Centro de Cirurgia Crânio-maxilofacial (CCMF) foi criado em fevereiro de 2003 visando o tratamento de deformidades congênitas e adquiridas do esqueleto crânio-facial e de lesões traumáticas, assim como a reabilitação de sequelas. A ação do centro é multidisciplinar, contando com cirurgiões, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas e psicóloga.
De acordo com a resolução do Conselho Federal de Medicina de nº. 1845/2008, a cirurgia crânio-maxilofacial é uma das cinquenta e quatro áreas de atuação médicas reconhecidas pela Comissão Mista de Especialidades (CME), no convênio estabelecido entre o CFM, a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
O CCMF disponibiliza três vagas para estágio (semestrais) e três vagas para visitantes (bimestrais), auxiliando na formação de colegas interessados nesta área de atuação à nível de pós-graduação.
As patologias mais frequentemente tratadas no CCMF são:
a - Sequelas de fraturas de face;
b - Tumores do esqueleto crânio-facial;
c - Fraturas de face;
d - Deformidades dento-esqueléticas (cirurgia ortognática);
e - Anomalias congênitas.
O Centro possui oito ambulatórios distribuídos por todos os dias da semana (segunda a sexta-feira), no período da tarde, e já realizou mais de mil cirurgias, com destaque para o tratamento das sequelas de fraturas de face e os tumores dos maxilares.
Ortopedistas do Centro de Cirurgia Crânio-Maxilofacial
Dr. André da Silveira Braune (chefe)
Dr. Rodrigo Ribeiro (chefe substituto)
Dr. Eduardo Pantoja Bastos
Dr. José Augusto Nasser dos Santos
Dr. Rodrigo Luiz Moreira Gomes
Enfermeiras do Centro de Cirurgia Crânio-Maxilofacial |
Enf. Andréa Martins da S. Araújo de Andrade Enf. Ana Paula Herrera Eletério de Azevedo |
Redes Sociais