Padronização de procedimentos nos hospitais e institutos federais
Iniciativa visa otimização e planejamento ainda maiores de compras e contratações públicas
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) sedia nesta quinta-feira (14/05), no Rio de Janeiro, o 1º Encontro dos Coordenadores Administrativos dos Institutos e Hospitais Federais. A iniciativa visa planejar e otimizar ainda mais os processos de compras e contratações públicas, por exemplo, dos três institutos do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (além do Into, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, o Inca, e o Instituto Nacional de Cardiologia, o INC) e dos seis hospitais federais (de Bonsucesso, do Andaraí, de Ipanema, da Lagoa, dos Servidores e Cardoso Fontes).
“Teremos a oportunidade de trabalhar em conjunto assuntos como a unificação de procedimentos e integração de ações. Visamos ampliar a eficiência na gestão dos recursos orçamentários e, por consequência, o bem-estar de quem utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais e institutos federais”, avalia o coordenador de Administração Geral do Into, Jair Veiga, que sediará o encontro.
Na busca pela melhoria da gestão dos recursos públicos, o Into já vem promovendo com os demais institutos e hospitais federais outros cursos, como o de fiscalização de contratos administrativos, desde o início do ano.
Redes Sociais