Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Área de imprensa > Noticias > Pacientes da pediatria do INTO, INCA E INC ganham sessão exclusiva de cinema no Kinoplex
Início do conteúdo da página

Pacientes da pediatria do INTO, INCA E INC ganham sessão exclusiva de cinema no Kinoplex

Manhã foi marcada por muita diversão, pipoca e brindes especiais

 

Pacientes pediátricos dos institutos federais do Rio participaram de uma sessão exclusiva de cinema no Kinoplex do shopping Nova América, em Del Castilho, na manhã de ontem (16/07). Com direito a pipoca e guaraná, a ação - que reuniu mais de 40 crianças em tratamento - teve como objetivo ampliar o atendimento humanizado, promovendo interação entre as crianças atendidas e momentos de muita diversão.

“É uma oportunidade de adicionar alegria e descontração ao tratamento das crianças, reduzindo os impactos emocionais provocados pela hospitalização”, destacou a diretora do INTO, Germana Bahr.

Realizada em conjunto pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Instituto Nacional de Câncer (INCA) e Instituto Nacional de Cardiologia (INC), com o apoio da rede Kinoplex, a sessão de cinema é apenas uma das diversas iniciativas ao longo do ano voltadas para a promoção e prevenção da saúde das crianças atendidas nos institutos federais.

O pequeno Vitor Gabriel, de 12 anos, em reabilitação no INTO desde os cinco, conta animado que adorou a sessão. “O filme é muito divertido e, pelo que percebi, vai ter mais uma continuação, com certeza. Já estou ansioso pelo próximo”, comemorou. Quem também aprovou a ação foi a mãe do paciente, Adeilza Martins, que destacou a importância da atividade para as crianças.

“Faz muito bem para as crianças, é um momento de diversão que ajuda bastante a distrair a mente e a tornar a rotina do tratamento mais leve. Trago o Vitor em todas as ações porque faz toda a diferença”, contou.

Para o coordenador de Assistência do Instituto Nacional de Câncer, Gélcio Mendes, a ação de levar esses pacientes da pediatria para aproveitar algumas horas agradáveis no cinema é de grande significado para todos.

“A iniciativa não só representa a inclusão dessas pessoas que muitas vezes têm pouco ou nenhum acesso a esse tipo de atividade, como também traz uma oportunidade para a sociedade compreender que o paciente oncológico é parte integrante dela e merece desfrutar dos mesmos momentos de lazer que todos”, complementou o coordenador.

A diretora do INC, Aurora Issa, também ressaltou a importância de proporcionar, para além do tratamento clínico, ações como essa que trazem alegria e diversão e contribuem para o bem-estar dos pacientes.

"Estamos muito felizes em poder proporcionar essa experiência única para as nossas crianças. Além de promover a integração e o lazer, essa atividade reforça nosso compromisso com o bem-estar e a alegria dos nossos pequenos pacientes. É uma oportunidade de oferecer um momento de diversão e descontração aos nossos pequenos corações, que com certeza ficará na memória de todos", completou.

Fim do conteúdo da página