INTO conquista selo de eficiência em terapia intensiva
Referência no país, instituição está entre as 157 que receberam o prêmio.
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) recebeu pela primeira vez o certificado UTI Top Performer, que reconhece o desempenho dos principais centros de terapia intensiva do país no atendimento assistencial aos pacientes críticos. O selo é concedido pelo Projeto UTIs Brasileiras, fruto da parceria entre a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Epimed Solutions, especializada em gestão de informações clínicas e epidemiológicas.
As instituições que atingem os melhores resultados são avaliadas por meio das baixas taxas de mortalidade e a alocação eficiente dos recursos, de acordo com a gravidade dos pacientes. Das 1.800 unidades participantes do UTIs Brasileiras, 233 foram certificadas. No município do Rio, dentre as instituições selecionadas, o INTO foi a única instituição pública que conquistou o selo.
“É um reconhecimento que reforça o compromisso dos profissionais do Instituto com o atendimento de excelência e a busca contínua dos melhores resultados para cada paciente, demonstrando a importância e o impacto das ações do INTO para o Sistema único de Saúde (SUS) e para toda a sociedade” destaca a diretora-geral do INTO, Germana Bahr.
Para o coordenador da UTI do Instituto, Emir Guimarães, o selo atesta o empenho diário de toda a força de trabalho, composta por uma equipe multidisciplinar, entre técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos. “Receber essa certificação é motivo de orgulho para todos os profissionais. O selo não foi conquistado apenas pela UTI, mas pelo INTO como um todo”, ressalta.
19/04/2024
Redes Sociais